Veja que coisa: quando viajava, sentia falta de casa.
Agora, que em casa estou, não me sinto verdadeiramente em casa.
Que falta faz o tempo que fiquei fora. Sem ter que obedecer a uma rotina mesquinha e fria. Falta da língua estrangeira, dos costumes nada a ver das outras terras com a nossa.
Apesar desta ilha ser tão aconchegante, tenho, por uma incrível ironia da vida, vontade de ir embora outra vez. Os mesmos amigos e as mesmas novidades. Nem parecem ter sentido a minha ausência, o que não parece ser também muita verdade.
Pode ser que seja este clima tropical. Essa... esse... calor estúpido! E que me fazia tanta falta quando estive no alto daquela montanha africana.
Talvez, por causa do som das palmeiras balançando com o vento ou desta praia interminável e pequena, toda uma nação! Mas, que me matava de orgulho quando estive na Índia, numa confusão de pessoas e carros e bois... qual barulho! Meu Deus!
Ou, talvez, porque não me prendo mais em lugar algum. Mesmo ficando bastante tempo a olhar pela janela o mundo passar, em todos os locais que fui.
Voltei, sem vontade de ficar, e sim,com a ânsia de simplesmente voltar. Não pertenço mais a este lugar... acho que vou embora de novo.
Sem comentários:
Enviar um comentário